Por  Jocimara Brito

"Podem dizer o que quiser, mas o xodó do povo é o Rio. Casa do samba e do amor, do Redentor, louvado seja o Rio". Delírio dos Mortais, do Djavan, é uma das diversas canções que retratam a adoração à beleza da cidade  maravilhosa. 


Não é para menos. Além de belas paisagens e clima de verão praticamente o ano inteiro, a cidade é eclética e até ousada, eu diria. Dona de um ritmo frenético, a cidade carioca é daquelas em que brechós, boutiques e camelôs disputam a mesma calçada; pasta de dente pode ser encontrada no boteco de uma esquina qualquer; celebridades andam ao lado das "pessoas normais". 


No quesito diversão, o Rio possui um cardápio recheado e apto para todos os tipos de carteira. Sejam elas Louis Vuitton ou da Uruguaiana, todos podem esperar alguma coisa de um sábado a noite, tratando-se de Rio de Janeiro. 

Levando em consideração que as praias cariocas atraem turistas dos quatro cantos do mundo, a dica de hoje é a Pedra do Arpoador. Um colírio para os olhos, a Pedra fica na praia do Arpoador, localizada no início da praia de Ipanema, Zona Sul da cidade. Assistir ao pôr do sol, na Pedra, é simplesmente encantador. 

Aos poucos o astro rei vai tocando o mar, refletindo um alaranjado sem igual na água, nos prédios e na pele. Famílias, casais, fotógrafos e solitários lotam a o local. A tradição é aplaudir o sol assim que ele descer. A princípio, se você não curte praia e aquela areia grudando, pode achar um belo programa de índio. Todavia, acredite, vale a pena. O balanço do mar acalma e assim que o sol se põe a lua sobe, as luzes da cidade começam a brilhar junto com ela e as estrelas. Logo, sabe-se então que o sol...ah, ele há de brilhar mais uma vez. 


Essa semana será temática, com  post especiais com o tema Carnaval!! Aproveitem...

0 comentários:

Postar um comentário